segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TRABALHANDO COM OS MAPAS CONCEITUAIS

Chegamos ao final de uma etapa do trabalho com os mapas conceituais.
Vejam ao lado que estão postados os mapas das turmas do 3º ano vespertino e noturno.
Agora  quero que vocês postem comentários sobre a experiência desse tipo de trabalho.

25 comentários:

  1. gostei muito da ideia de usa os mapas conceituais,facilitou o entedimento do assunto,ficou diferente,simples e pratico de estudar.

    ResponderExcluir
  2. foi muito bom fazermos estes mapas conceituais.Aprendemos muitas coisas,e ficou bem mais facil de entendermos o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Os mapas conceituais foi mais uma experiência para entende mais sobre o contexto da vida dos pesquisadores.
    e o que ele queria mostra.

    ResponderExcluir
  4. foi uma otima forma de aprendizagem para todos nos um trabalho diferente so q bom de se aprender!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito de trabalha com os mapas conceituais,foi uma grande esperiência,por que eu nunca tinha partisipado de um trabalho tão legal.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de trabalha com os mapas conceituais,foi uma gande esperiênsia,por que eu nunca tinha participado de um trabalho tão legal.

    ResponderExcluir
  7. Bom eu achei muito legau,e divertido esplorar a filosofia de modo abrangente e muito pratico usando os computadores para esplorar os filosofos

    ResponderExcluir
  8. Foi tudo de bom !! adorei a ideia de trabalharmos com os mapas conceituais,sem falar que o assunto ficou muito mais fácil de compreender.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei,foi muito importante para aumentar ainda mais oo nosso conhencimento sobre a filosofia de muitos filosofos de uma forma bem resumida e clara.Podendo assim facilitar o nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Para mim valeu apena pois além de de me divertir aprendi bastante , de forma prática e rapida.Também foi uma ótima ideia para estimular os alunos e na minha opinião deveriamos fazer issomais veses.Valeuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Bom , esse trabalho nos deu mais conhecimentos sobre o assunto acima . pois a turma nunca tinha feito um trabalho tão moderno e com um tema tão comentado ,
    esse trabalho aprimorou muito mais o nosso conhecimento , um trabalho muiito diferente , eu aprendi muito mais com ele , além de tudo isso foi um trabalho em que toda a turma participava !


    Parabéns Para a professora Christiane por essa oportunidade , e por tudo oquee ela nos ensinou e continua ensinando ! .

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito , foi um trabalho muito lucrativo,uma experiencia fora do normal, do que estavamos acostumados a fazer diáriamente.uma maneira agradável de ultilizar a FILOSOFIA na sala de aula........;

    ResponderExcluir
  14. eu gostei muito de trabalho com mapas que faz com que compreendermos melhor o assunto,e ficar bem mas divertido de estudar e tambem aprender bastante.

    ResponderExcluir
  15. ... Tive o prazer de aprender fazer o mapa conceitul, pois não sabia o que era mapa conceitual,adiquiri experiência para algo lá na frente.não deixando esquecer abagunça que foi de mais...

    ResponderExcluir
  16. Os mapas conceituais foi mais uma experiência,pra as pessoas entende o contexto do pesquisadores.E também apredemos mais uma etapa......Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Para mim foi uma experiência boa, trabalhar com mapas conceituais, pois foi preciso comprender o assunto para poder finalizar o mapa.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito foi uma forma diferente de estudar a FILOSOFIA deferensiando da rotina normal de todas as aulas.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de trabalha com os mapas conceituais,isso foi uma forma de explorar a filosofia e de ter mas aprendizagem no meu cotidiano.

    ResponderExcluir
  20. criar este mapa foi uma esperiencia muito legal,pois aprendi sobre o assunto,e entender mais esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir
  21. A experiencia na construção do mapa foi muito significante, pois a facilidade que tive,juntamente com alguns outros colegas,fez com que a aprendizagem de assuntos que normalmente em sala de aula seria basicamente mais difícil, torna-se muito mais fácil.
    A professora está de parabéns com a ideia da utilização da mídia à nosso favor, os alunos!

    ResponderExcluir
  22. adorei!; muito boa a idéia de trabalharmos com os mapas concietuais usando o computador, é prático, rápido, sem contar que fica bem mais interessante e muito mais fácil de compreender o assunto...é aí onde entra aquele velho ditado, "agente aprende brincando"!!
    "Gil".

    ResponderExcluir
  23. Foram momentos interessantes quando estávamos trabalhando com a construção do mapa conceitual;algo diferente mas, legal e inovador...

    ResponderExcluir